Textos do 9º ano

                                      Gêneros Literários 


                
                                                   Amizades verdadeiras               
     Houve um tempo em que um grupo de amigos combinaram de ir a um festival de música.Todos os amigos eram muito alegres,no grupo de amigos tinham cinco pessoas eram Juliana,Carlos,Eduarda,Macio e João Cezar.O mais animado era João Cezar que fazia palhaçada o tempo todo,até o chamava ele de comediante,até fez uma brincadeira sob ele mesmo ''sou pequenino mais sou divertido''.
    Juliana chamou todos para ir andando, pois todos moravam em um bairro da cidade de Ji-Paraná. Como todos iriam andando João Cezar começou a fazer palhaçada, Carlos gostava das brincadeiras de João Cezar, pois também era bem alegre.Marcio e Eduarda era os mais quietos,mais João Cezar não ia dar moleza,começou a fazer palhaçada,e sabia que uma hora Marcio e Eduarda iriam cair gargalhada também.
    Quando estava chegando ao festival Juliana falou que está noite ainda prometia muito, já dentro do festival a primeira dupla que iriam cantar era Fernando e Sorocaba, a que mais gostava da dupla era Eduarda por isso ficou muito mais alegre, a segunda dupla, Cezar Menotti e Fabiano, Carlos animou muito ele era  apaixonado por essa dupla.
   Juliana e Marcio gostavam mais de Victor e Léo. O festival estava quase acabando e João Cezar estava muito triste porque seu cantor preferido não tinha cantado mais seus amigos tinha preparado uma  surpresa.
  Então o último cantor era Luan Santana, entrou no palco e João Cezar se emocionou porque era muito fado cantor, então Luan Santana deu um cd para João Cezar, e ele ficou muito feliz. Na hora de voltar para casa João Cezar saiu pulando e pulou tanto que acabou caindo e todos deram risada das palhaçadas do garoto. Foi uma noite  inesquecível pra todos.
Autores: Lucas,Jeniffer,Pablo e Simone  -   Série – 9º Ano -2011







           
SUSPENSE NA ESCOLA.
                        
Tempos difíceis e perigosos numa escola, no meio da tarde, com o sol ardente, nesta segunda-feira, em Rio de janeiro, ando meio dia em ponto, aconteceu um fato tragicoque abalou,emocionou,paralisou o paiś inteiro,que deixaram todo mundo de boca aberta.
  O delinqüente lá foi á pé para escola entrou pela frente,e viu que não havia ninguém,prosseguiu sua jornada,e então viu  que todos os alunos já estava  entrando , na sala começou há arrumar os seus equipamentos, para  iniciar um trágico acontecimento, arrumou o seu revolver , calibre 38, para a tacar os pobres , coitados  indefensos dos alunos.
  E ele entrou na série 8 ano b,pela direita, e começou a fazer ameaças para os alunos desconhecidos, iam  alunas na fileira da frente foram as primeiras assassinadas,pelo o ex:aluno que se chamava,Luke,da série,que estava fazendo e então ele cometeu mais de 12 assassinatos,e ele só tinha 17 anos, e quando ele raciocino sobre o que ele tinha feito,deu em conta que ele era um "monstro" e cometeu um enorme pecado,atentou a sua própria vida:se "suicidou."
 E deixou várias pessoas,sem nada para pensar sobre o que tinha acontecido , mas aquelas pobres crianças pequeninas foram tão sedo,mas devemos pensar que elas partiram dessa para uma melhor.
            ESSA HISTÓRIA FOI BASEADA EM UM FATO REAL.
      
    Moral: Não sejam como o homem do texto, aproveitem suas vidas.
Autores : ELIZANGELA CRISTINA  MORAIS ANDRADE,   KAROLAINE DETTMAN.
              DALVINA,    FÁBIO MASSENA DA SILVA.    
Série : 9º ano - 2011





    Um grande humorista                                                     
  Um  dos maiores humorista deste paìs,falheceu na noite passada as 15:00 horas em ponto da madrugada,que durante muitos anos trabalhou,escreveu e principalmente fez muita gente rir,durante todos esses anos em que viveu esse grande humorista foi infelizmente Carlos Eduardo aos seu 78 anos, se despediu do mundo tão cedo.
   Carlos Eduardo nasceu em 1933 no dia 12 de Abril,aos seus 17 anos de idade terminou o seu ensino medio,e cursou a faculdade de advogacia,durante dois anos  foi cursando o curso de direito.Aos seu 24 anos de idade se casou com uma mulher linda,e ela era Fernanda que com 1 ano de casados  tiveram uma filha,desse dia em diante Carlos Eduardo largou faculdade para trabalhar,porque agora ele teria 2 responsabilidade no começo tudo era calmo mas,do dia em diante  que Paula Cristina nasceu Carlos Eduardo mudou completamente mas para o melhor e ao mesmo tempo para o pior porque agora ele tinha de fazer tudo de agora em diante porque agora ele tinha de fazer tudode agora em diante porque quando Fernanda foi ganhar Paula ela acabou falhecendo na sala de parto,quando trazia mais uma criança para o planeta terra,
   Desse dia em diante a vida dele mudou se tudo porque ele iria virar ao mesmo tempo pai e mãe.
   Com muito sufoco,luta ele incrivelmente ganhou a vida,fazendo humor pela ruas,por esquinas,parques e a cada trocado que ele ganhava era para sua filha.
   Aos seus 38 anos de idade poderia se confessar que ele era um grande humorista de verdade,poís ele mesmo inventeva as piadas  ele passava noites e noite para conseguir algo para a sua filha  que rea o seu grande tesouro.
    Bom durante todos esses anos ele foi e sempre o grande Carlos Eduardoque tem a sua piada predileta que nen precisou enventar.
   Paula quando tinha os seus 08 anos ganhou uma bicicleta de aniversàrio e foi mostrar as suas manobras radicais e então começou a falar:
  _Olha pai sem as mãos.
  Dà mais uma volta e grita:
  _Olha pai sem os pès.
  Da outra volta e pà.Dà a cara com uma àrvore.
_Olha pai sem os dentes.
  E essa foi a emocionante història de Carlos Eduardo.

Alunos: Èrika da Silva,Patricia Paula de Almeida e Natanael Rodrigues Braz.
Ano:9°B - 2011



           Estudo sobre Drogas - Abril -2012



Nós descobrimos que liberdade nada tem a ver com experimentar todas as drogas, vícios ou virtudes do mundo. Liberdade é poder escolher.            ( Aline Diedrich)









Droga é um tipo de química muito usada por, crianças, jovem e adulto.
 E acaba com a paz de muitas famílias do mudo.
Muitas pessoas são usuárias dessas substancias, por ter um vicio cem fim.
Existem vários tipos de drogas tipo: Maconha, crack, cocaína, etc.
Existem outros tipos de drogas dentro de casa tipo: Naftalina, Cola, álcool, Borracha, Perfume, etc.
Droga acaba com a aparência dos seus usuários, pode levar até a morte ou deixar com doenças muito grave.
Existem três tipos de drogas mais conhecidas, maconha, cocaína e crack.
Tipos de uso, enjerida, injetada e inalada etc.
Droga é uma substância que faz muito mal para a nossa saúde, e mata os órgãos internos do nosso corpo, faz a gente perder a circulação ate levar a morte.                                


    Autor: Getúlio Silva e Sousa
   9°ano" A"
         









                                                          Drogas
O uso de drogas nos dias de hoje é comum, a nossa volta existe qualquer tipo de droga. Muitos são supostamente atraídos por elas, e quando começamos a usá-la se perdemos nela. A nossa vida muda completamente.
Somos cobertos por propostas na vida, á as boas e as ruins; Mas cabe a si mesmo fazer a sua parte, a de não praticar e a de ajudar, isto é, ajudar aqueles que praticam, á ver como a vida é bela e deve ser vivida.
Cada um de nós temos um caminho a seguir, a ser produzido e a ser vivido; Devemos sempre ir pelo melhor caminho, mas somos barrados por desafios que a vida tem. Com tudo nós somos atraídos para o lado errado, e é quando estamos no lugar errado, mas já será tarde para se voltar atrás. E com nossas atitudes, não só mudamos a nossa vida, mudamos a vidas de pessoas que nos amam.
A droga faz um efeito surpreendente, tira você de si, faz você se mostrar outras pessoas, voltar a mesma pessoa do que antes é possível, mas  não volta a mesma e sim uma pessoas debilitada e problemática.
Uma pesquisa feita pela ONU (Organizações das Nações Unidas) o Brasil se encontra em quarto lugar em um dos países mais violento do mundo, isso convêm o caso da droga. A pessoa que ingere a droga é capaz de agir de forma violenta, e com tudo isso o Brasil se torna um país de grande posse de violência.
Para falar sobre as drogas, temos que saber profundamente sobre o assuntos, temos que saber o que queremos expressar no texto, que ao mesmo tempo em que aprendemos, ensinamos, a que interessar.


Autor:  Walla Mateus 
Bueno da Silva
  9° Ano “A”









                        

                                                           Só Deus


A droga é um mal que esta se agravando a cada dia, mais e mais, pessoas desde criança até pessoas mais velhas estão entrando nesse “mundo” em que poucos conseguem retornar.Palestras, campanhas são feitas para conscientizar as pessoas, mas do que está adiantando? Ao que parece, nada. A policia tenta, mas não consegue acabar com esse mal, a cada dia mais pessoas consomem e por causa do dinheiro, pessoas que são até bem de vida, entram pro trafico de drogas.

Famílias destruídas, mortes, roubos e muito mais por causa dessa porcaria, leis absurdas foram criadas, um exemplo é a lei que proíbe a prisão do usuário, se não houvesse compradores pra quem os traficantes iriam vender?

As pessoas não precisam de palestras ou campanhas elas precisam de Deus, porque Ele é o único que pode ajudar é  com Ele e  não sozinhos, podemos vencer algo. 





Autora: Bruna 
de Oliveira Tavares
9ºAno "A"














                              DROGAS

Droga é um vicio que é muito encontrado no Brasil, a vários transporte de drogas de um país para o outro, a cada dia que passa aumenta muito mais as drogas nos países, muitas pessoas morrem por causa das drogas começam a usar pouca droga com álcool nas baladas com os amigos de pouco a pouco, pensam que são só uma coisa de momentos que só usa ali naquele local e depois acaba, mas no fim das contas só estão começando os fins das suas vidas. Depois de um bom tempo as coisas complicam mais ainda eles começam de pouco a pouco, mas depois já não estão tendo dinheiro para comprar mais, e começam a pedir dinheiro emprestado, se não conseguem. Começam a vender suas próprias coisas, já não tem sentido mais do que está fazendo são capazes de tudo para conseguir o que quer, de todos os tipos que a droga pode ser ingerida eles querem. A droga pode ser: ingerida, inalada e injetável etc.
Temos que arrumar um jeito para parar com esse vicio que leva as muitas coisas rins. Drogas não trás felicidade, mas sim, infelicidade.     

Aluna: Claudia
Jéssica
R.de Souza
série:  9º B








                                                      DROGAS

     Drogas, um assunto critico e muito difícil de resolver, com muitas circunstâncias, terríveis... Um terrível aspecto que da ilusões, causa muita abstinência, faz a pessoa mudar suas opiniões SOBRE TUDO, E SUA VIDA VIRA UM INFERNO...    A PESSOA QUE SE ENVOLVE COM DROGAS NÃO CONSEGUE ,SAIR POIS É MUITO DIFÍCIL, PERIGOSO É TERRÍVEL.

QUEM ENTRA NO MUNDO DAS DROGAS, QUER ESPERIMENTAR TUDO, ENCLUSIVE A MACONHA, O CRACK, A COLA...LEVANDO a pessoa desistir de tudo, até de sua vida.ESSE MUNDO, toma conta de sua vida, de seu corpo de sua mente, DE SUA ALMA e da suas ideias.    O crack, uma cheirada que da, você se transporta para outro mundo, e esquece que você existe, é muito difícil VOCÊ CONSEGUIR SAIR.   A MACONHA, TAMBEM É UM ILUSTRE AMIGO DA ONÇA, QUE TE  LEVA PRO ABISMO.   A COLA DE SAPATEIRO, É UM AJUDANTE A ILUSÃO, E CAUSA  SONOLÊNCIA E DESEJO DE EXPERIMENTAR SEMPRE MAIS E MAIS.  A PESSOA ENTRA NISSO PELA AVENTURA, POR REBELDIA,  DEPRESSÃO, TRISTEZA E FALTA DE JUIZO TAMBÉM AJUDA MUITO.  MAS A UMA SOLUÇÃO, A AJUDA DOS AMIGOS, A AJUDA DA FAMILIA,  E A SUA CAPACIDADE, E A PERSISTÊNCIA  DE VOCE SE AJUDAR...PARA TUDO EXISTE  SOLUÇÃO, E PARA AS DROGAS NÃO SERÁ DIFERENTE;  PENSE NESSE ASSUNTO, E RACIOCINE BEM. 

A PESSOA QUE TEM  AS IDEIAS PRÓPRIAS NÃO ENTRA E NEM SE PREOCUPA COM ISSO.

    Autora: Jamilly     Serie: 9º ano A   







                                     DROGAS”

  Muitas pessoas provam apenas por diversão, mais não sabendo que podem levá-los ao vício. A pessoa que tem o vício pela droga não consegue ficar sem ela, tudo o que tem na frente vendem trocam apenas por uma minúscula substância prazerosa.
  Muitas pessoas entram nas drogas e conseguem sair  mais a maioria ficam até a morte. Existe vários tipos de drogas tem a MACONHA, CRACK, HEROINA, COCAINA, MORFINA, CAFEINA e entre outros. Tem as drogas Estimulantes as depressoras e as alucinógenos.
       Muita gente é usuário de droga apenas para esquecer algo que se passa em casa, ficam muitas das vezes agressivos.
     DROGA É TUDO QUE LEVA AO VÍCIO!!!!
 As drogas são substância químicas e também naturais que leva o ser humano além da sua imaginação,a mesma da uma sensação de prazer, e depois vem as consequências.



Autora: Daiary  da Silva Bolett
Série:9 ºB
   








              DROGAS
    
AS DROGAS é um problema que esta afetando todo o pais. Em muitas cidades o trafico de drogas esta crescendo cada vez mais.
    As drogas deixam as pessoas viciadas e em muitos casos as pessoas vendem o que tem, roubam, mata para conseguir dinheiro para comprar mais e mais drogas.
  Tem muitos casos que a gente vê nos jornais, que as mães pegam seus filhos e amarra no pé da cama, tranca em casa, para não comprar drogas nas ruas. 
 Os pais precisam frequentar  palestras sobre drogas
para se conscientizar e saber como ajudar seus filhos ,saber com orienta-los para que os mesmo não entre na vida das drogas.
     Outra maneira dos pais e familiares ajudar seus filhos é acompanhado a vida deles de perto dando atenção a todos os seus atos, acompanhando as suas amizades, incentivando-lhes a estudar a ter uma vida própria e não dar de tudo,mas mostrar que pra ter as coisas precisa trabalhar e conquistar com esforços próprios, batalhar para conquistar um futuro melhor.  
  Uma das drogas mais perigosas e consumida no momento é o crak, o mesmo traz conseqüências muito graves que pode levar à pessoa até a morte.
  As pessoas que entra nessa vida de drogas é por que esta passando por alguma dificuldade, e sempre chega alguém mal intencionada querendo ganhar dinheiro fácil, que acaba fazendo essas pessoas comprar mais e mais drogas, assim as pessoas fica viciadas e acabam se matando.
   Mas não é por causa de uma dificuldade que as pessoas entram nessa vida de drogas, mas  por causa das más influencias e por minutos de fraqueza eles complicam suas vidas pra sempre, por este caminho é muito raro ter volta.

AUTORA: JULIANA OLIVEIRA DOS SANTOS    


   
                                          
                                                                    “DROGAS

       Droga é um assunto muito importante,geralmente muitos jovens entram na onda do crack.Ela  deve ser tratado principalmente em casa,quando um jovem entra no trafico de drogas são poucas as chances de se tratar,algumas pessoas ainda pedem para serem tratadas, mais alguns acham que isso é bobagem.
      Muitas vezes os pais buscam ajudar seus filhos, mais nem sempre eles aceitam a ajuda e quando uma pessoa chega pelo menos perto da droga são poucas as chances de parar,algumas ainda dizem:só nas festas depois eu paro..
    Mais com o tempo o que ele consumia em um mês vira pouco e com o passar dos anos, começam a consumir a droga junto com o álcool e outra porcarias.
       Droga é uma coisa muito perigosa, pois muitas pessoas acabam morrendo, por que com o tempo não conseguem dinheiro para pagar seus vícios e muitos acabam roubando,matando para ter dinheiro para pagar seus vícios.
     Há varias campanhas , palestras para ajudar as pessoas e conscientizar as famílias,mais percebe-se que nem todos tem essa disposição de se inteirar do assunto e as pessoas que mais precisam são as que nunca participam de uma palestra , pois eles nem ligam, acham que tudo isso é bobagem que não serve para nada,acham que estão no caminho certo que droga não faz mal a ninguém.Mais eles estão muito enganados pois droga é um mal que se espalha a cada dia mais pelo mundo,pessoas pequenas e ate os mais velhos estão entrando na onda das drogas.








ALUNA:MILENA ROSA
 DE SOUZA FRONTELLI
9 ano ‘A’







                         Projeto Leitura

                          2012   



A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.
René Descartes












Poema
Viajar para lugares distantes
sem ao menos nos mexer
Viver aventuras emocionantes
é o que a leitura pode no promover


 Sair deste mundo muitas vezes cruel
 e ir para num, castelo em Pair Caravel
 com reis e rainhas em todo canto
 Todos vestidos com um belo manto

   Um lugar é feito com palavras
   as vezes rima, as vezes não
  se você quiser conhecer
 basta ter um livro entre as mãos .

                                           




Autoras: Milena Rosa,Bruna e Cleyciane


















A Leitura

A leitura a gente
sente é alucinação
não sai da minha
mente te escrevo e
te vejo em todo lugar

É o meu coração
tentando se entregar
nos sete mares,
na terra, no ar
essa leitura ainda

Vou encontrar,
a leitura consome
chamo pelo seu nome
como viver sem ela

Leitura que isso que
lemos nos faz
sobreviver a qualquer
tempo e dia

A leitura é uma
composição que se
arruma dentro
dos nossos corações.










Autores: Jeferson Costa, Jeferson
Oliveira , Alana e Victória



















Poema

O projeto da leitura
Ajuda a estudar,
Com um livro na mão
Vamos ao Brasil ensinar.

Saber a ler e escrever,
Justifica que você sabe viver,
Viver com aquilo que tem
Mas como ninguém.

A cada leitura as pessoas se dedicam
E a cada leitura as pessoas se explicam
A cada movimento tem sua ensinação,
E a cada livro tem sua explicação.

Os livros esbanja sabedoria,
Sabedoria que não temos
Sabedoria que não conseguimos,
Mas sim sabedoria que nós criamos.










Autores: Jefferson Cardoso,
Marciel,Thomas e
 Walla Mateus
Série: 9º Ano A


                          PRODUÇÃO TEXTUAL DE 2013

                               TURMA - 9º ANO B

 

COPA DO MUNDO E RENDA BÁSICA DE CIDADANIA
 Fonte: O Estado de S. Paulo, Philippe Van Parijs



Aos olhos do mundo, o Brasil tem ido muito bem nos últimos anos. Uma das áreas que atraíram a atenção foi sua luta contra a pobreza. Em parte, pelo que já alcançou com o Bolsa-Família. E, em parte, por causa da perspectiva ambiciosa que o governo brasileiro deu a todos os programas sociais quando, em janeiro de 2004, o presidente Lula sancionou uma lei que estabeleceu o objetivo de uma Renda Básica de Cidadania para todos os brasileiros.
Em todo o mundo, esse arrojado passo veio como uma surpresa. Quando o debate internacional sobre o ideal de uma renda básica universal se desencadeou, nos anos 80, era óbvio que essa era uma ideia restrita aos países mais ricos. Muitos desses países haviam introduzido programas de renda mínima, pelos quais chefes de família pobres têm o direito a um benefício porque são registrados como desempregados ou porque sua renda declarada é menor que certo patamar. Mas, desde que achem um emprego, o benefício é cancelado ou reduzido: o esforço é punido com a retirada do benefício. Daí o desenvolvimento da "armadilha do desemprego" em que pessoas tendem a cair.
Na Europa Ocidental, na América do Norte, mais tarde no Japão e na Coreia, acadêmicos e ativistas começaram a propor que esses benefícios focalizados não fossem cancelados, mas universalizados na forma de uma Renda Básica de Cidadania paga a todas as pessoas. Se todos receberem o benefício, não apenas os pobres, estes não estarão mais presos numa armadilha da pobreza. Também não haverá nenhum estigma, porque os ricos e os pobres o receberão. Não é o objetivo dessa universalização fazer os ricos ainda mais ricos, pois o sistema de Imposto de Renda deveria ser ajustado para que os ricos financiem seus benefícios."
Tudo isso faz muito sentido, parece, nos países mais ricos que já experimentaram sistemas focalizados de transferências e descobriram seus efeitos perversos, mas não em países com um incipiente Estado de bem-estar. Entretanto, logo se ouviram vozes no Brasil, na África do Sul, no México, na Argentina e noutros países afirmando o contrário. Os que acreditavam que uma Renda Básica de Cidadania se espalharia primeiro nos países mais ricos, dizem, estão tão errados quanto Karl Marx, quando ele afirmou que uma revolução socialista poderia ocorrer somente num país altamente industrializado. Por quê? A razão fundamental é que os sistemas de benefícios dependentes da renda das pessoas são particularmente difíceis de administrar quando uma alta proporção da população vive um pouco acima da linha da pobreza e trabalha na informalidade.
Compreendi este ponto quando o senador Eduardo Suplicy me levou para visitar uma repartição em São Paulo na qual os administradores públicos verificavam se as pessoas que se inscreviam no Programa Bolsa-Família se qualificavam para receber o benefício. Um homem com os óculos quebrados tinha de se lembrar quanto ganhou no ano passado, ora trabalhando, ora não, num posto de gasolina e quanto sua esposa havia ganho como arrumadeira de diversas casas e esporadicamente ao vender mercadorias na feira local. Para muitas pessoas vivendo em dificuldades é compreensivelmente difícil lembrar essas coisas com grande precisão. O risco de haver arbitrariedade, injustiça, clientelismo e corrupção está em toda esquina.
A única solução estrutural, com uma economia em grande parte informal, consiste em fazer o sistema de benefícios universal, financiá-lo com recursos públicos e que não use a renda pessoal como a base da taxação.
O Programa Bolsa-Família é um esquema baseado na renda familiar por pessoa. Como é dependente da renda, é vulnerável por todos os argumentos mencionados, mas representa um progresso. Esses obstáculos fazem com que possamos olhar para além do Bolsa-Família em direção à Renda Básica de Cidadania.
Para caminhar em direção a esse destino é necessário fazê-lo gradualmente com uma reforma tributária. Pode ser combinado com a obrigação da frequência à escola, na medida em que essa obrigação realmente venha a prover um benefício adicional de educação, para quem de outra forma ficaria sem ela, em vez de se retirar a segurança de renda das famílias mais frágeis. Qualquer condição imposta além do requisito da renda precisa ser avaliada em termos de quais desses dois tipos de efeitos vão prevalecer. Por exemplo, quanto mais exigente for a condicionalidade em termos do desempenho educacional, o mais provável é que as famílias em pior situação sejam penalizadas.
É desnecessário dizer que a Renda Básica de Cidadania, assim como o Programa Bolsa-Família, não são panaceias. Eles precisam ser parte de uma política social mais ampla, que também abranja o acesso universal à água e à energia elétrica, a um nível decente de educação básica e aos cuidados com a saúde para todos. Mas a Renda Básica de Cidadania é parte central de qualquer conjunto de políticas que podem ser seriamente colocadas para combinar os objetivos de "fome zero" e de "emprego para todos" em circunstâncias contemporâneas.
A experiência brasileira é notável, mas ainda está longe de chegar ao fim da estrada. Será comparada com as experiências de outros países e submetida a um escrutínio simpático, porém crítico, de um grande número de acadêmicos de muitos países por ocasião do 13.º Congresso Internacional da BASIC Income Earth Network (Bien), ou Rede Mundial da Renda Básica, que se realizará na Universidade de São Paulo em 30 de junho, 1.º e 2 de julho próximos (ver www.bien2010brasil.com).
Pode o Brasil mostrar o caminho a outros países indo ainda mais longe do que o fez em direção a uma genuína Renda Básica de Cidadania? Sem dúvida, será mais difícil do que vencer a Copa do Mundo mais uma vez. Mas para muitas pessoas nesse país e em todo o mundo é muito mais importante.



 
ATENÇÃO 9º ANO B!!!

 Agora é a sua vez de Produzir um texto dissertativo aqui no Blog  com o seguinte tema:

Tema: Danos Ambientais.


VOCÊ PODE LER SOBRE ESSE TÓPICOS PRA PRODUZIR SEU TEXTO 

Tópicos: questões ambientais, área do lixo, resíduos industriais, coleta do lixo, insumos reciclados, biodiversidade, lixo, incineração do lixo.

BOM TRABALHO!! 


 

16 comentários:

  1. QUESTÕES AMBIENTAIS

    Hoje em dia nosso meio ambiente esta muito prejudicado com a poluição.Pois há lixo em todo os lugares,desmatamento,queimadas,e principalmente gases tóxicos vindos na maioria das vezes de automóveis ou máquinas mecânicas.
    O lixo que jogamos nas ruas vão parar em boeiros e com uma chuva forte pode até causar alagamentos,e deixar vários desabrigados.
    Graças a constituições ambientais,estão havendo vários projetos de reciclagem que utilizam lixo para criar diversos objetos artesanais que ajudam a enfeitar casas,ruas,escolas,etc...

    BIODIVERSIDADE=AMAZÔNIA

    Com 4,2 milhões de quilômetros quadrados.A Amazônia é a maior bioma brasileira representando 49% do território nacional.
    A vegetação dominante é a floresta amazônica,tropical úmido,com árvores de média e grande porte que mantem suas folhas o ano inteiro.
    ALUNOS=Bruno posse,gessica,

    CERRADO


    Segundo maior bioma do Brasil,o cerrado ocupa um quarto do território nacional e está presente em onze estados e no Distrito Federal.Hospeda as nascentes dos principais rios brasileiros e conta com mais de 10 mil espécies de plantas.

    PANTANAL

    O pantanal é o bioma mais bem conservado do país.Cerca de 15% de vegetação foi removida ou degradada.Mas resta 85% de mata intacta.O pantanal possui cerca de 140 mil de quilômetros quadrados.
    ALUNOS=Bruno Posse,Gessica Carmelita e Suelen Margonari.

    ResponderExcluir
  2. Adriane Posse ,Ana Paula Viera Marques e Anne Karine Santana! ( 9*B)11 de julho de 2013 às 13:30

    QUESTÕES AMBIENTAIS

    O mundo passa por uma terrível crise ambiental, pois hoje em dia a população não estão colaborando com o meio ambiente, a vários tipos de danos ambientais que estão provocando doenças, alagamentos e ate morte na sociedade.
    A população na grande maioria não colaboram com o meio ambiente e ficam jogando lixo nas margens dos rios fazendo que os bueiros entopem causando alagamentos nas grandes cidades,e podem provocar doenças e levar a morte.
    Muitos das vezes nas grandes cidades provocam desmoronamento e desabamento de terra por causa dos lixos no subsolo.
    A poluição do ar esta provocando intoxicação respiratória, alergias etc.
    Mas tem um jeito de combater esses tipos de doenças que vem do desmatamento e da poluição ambiental, todos fazendo sua parte como: não jogar lixos nas margens dos rios e lagos, nas ruas e também fazendo derrubadas nas matas, mais sim preservar o nosso ambiente por que afinal, agente vive nele , Então vamos jogar lixo no lixeiro, plantar arvores e cuidar mais do que é nosso.


    ResponderExcluir
  3. Camila,Juliana,Geovana,Fabiola11 de julho de 2013 às 13:38

    Danos Ambientais

    Muitos rios,lagos,represas,estão sendo prejudicados pela poluição.À poluição é praticada por maioria de pessoas que não pensam no futuro,na saúde e muito menos no estrago que vem causando no mundo inteiro.Muitas pessoas ficam doentes,outras acabam morrendo pelo simples fato da poluição.Os animais estão sofrendo com a falta de consciência de pessoas que não valorizam o meio ambiente,eles não respeitam.Desmatam,queimam,sem pensar na consequência que estão causando.Lixos estão por todas partes,ruas,escolas,rios,ou seja,em geral.As pessoas que estão prejudicando os animais, não se responsabilizam pelos danos ambientais,geralmente muitas pessoas estão sofrendo com doenças e infecções. Alunas:Camila,Juliana,Geovana e Fabiola série:9 ano ''B'' profº:Nair

    ResponderExcluir
  4. AMANDA DA SILVA,JACKSON MENDES,JOSIAS(9*B)11 de julho de 2013 às 13:47

    MEIO AMBIENTE
    Nos dias de hoje varias pessoas não tem consequencias de onde pode realmente jogar os lixo,por isso varios rios,cidades,lagos,e cachoeiras esta cendo poluidos,á cidade de SÃO PAULO hoje em dia é uma das que mais sofre com a poluição,tem pessoas que em vez de ajudar o meio ambiente só atrapalha,nós que somos moradores deveria ter conciencia de que nós que somos culpado pelo desmatamento e a população,Que projudica muito a camada de ozonio que é essencial para nossa sobrevivencia por tanto temos que preservar a natureza e poluir menos pois a puluição é uma das piores causa de problemas respiratorios e o desmatamento causa uma grande perda de animais no mundo os animas são como seres humanos se não estiver uma boa respiração também não sobrevive,as pessoas deve pensar que varios lugares tem lixeiro principalmente em cidades,mais existe pessoas tam mal educada que tem a capacidade de quebrar as lixeiras que tem nas cidades,pessoas que não tem capacidade de jogar seu proprio lixo na lixeira é mesmo incompetente e essa pessoas deveria realmente ganhar uma grande pulnição.
    Por isso eu digo preserve o meio ambiente enquanto hája tempo,não ajude a destruir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu texto houve um grande erros de ortografia e pontuação.
      E uma mistura de introdução com conclusão1

      Excluir
  5. QUETÕES AMBIENTAIS


    A cada dia que passa os problemas. ambientais só almentam em questão maior: o lixo, o ar poluido e o esajero do agrotóxicos, hoje em dia as pessoas não estam ligando para a quantidade de lixo que é jogado nas ruas todos os dias que esta prejudicando muito o ecosistema.
    E os problemas não param por ai, a poluição no solo é causada pelo uso exessivo de agrotóxico, eles são usados para destruir pragas e ate ajudam na produção. mas causão muitos danos ao meio ambiente,
    A poluição no ar provoca muitas doencas no pulmão, como por exenplo bronquiti, e irritação na garganta mas não são so os seres humanos que sofre com esse problema.
    O lixo causa enchentes, entope bueiros e diminui a vazão de água. mas tambem tem um ponto positivo no lixo que a reciclagem, no processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico.
    Mas todos esses problemas podem diminuir com ajuda da população que seria ótimo em todos os casos e ajudária ter um futuro melhor
    Alunas= Maria Gbriele Spina De Oliveira,
    Poliana Souza Passo
    Olga Benaria Valentino Silva
    Serie= 9ano b

    ResponderExcluir
  6. Fabricio, Marcos, Alexandre 9º ano B11 de julho de 2013 às 13:52

    ÁREA DO LIXO O lixo deixado em áreas públicas urbanas é uma das formas mais óbvias de degradação do meio ambiente. São resíduos difíceis de serem capturados pelo serviço de limpeza, com impacto significativo sobre a estética das cidades, saúde pública, meio-ambiente e cofres do Estado. Jogar lixo no chão pode ser compreendido como um comportamento anti-social, delituoso e anti-ambiental, caracterizando-se como um problema social.
    A Psicologia – Ambiental e Social – pode em muito contribuir para a compreensão das bases psicológicas dos comportamentos pró-ambientais e, entre estes, a destinação correta de resíduos sólidos. As pesquisas sobre descarte inadequado de lixo vêm ocorrendo no exterior há quase quatro décadas, principalmente sob o enfoque teórico da ciência do comportamento e normas sociais. No Brasil os estudos são quase inexistentes, pelo menos na perspectiva do comportamento do cidadão. O projeto de pesquisa ora em desenvolvimento tem como objetivo investigar os efeitos das normas sociais e pessoais para redução de descarte inadequado de lixo em áreas de uso comum no meio-ambiente, em muitas área Brasileiras o lixo esta acabando com os rios e matas que o mundo não esta sabendo cuidar.

    ResponderExcluir
  7. A poluição
    O Brasil está enfrentando sérios problemas como poluições e desmatamento e lixos tóxicos.
    Os danos que os lixos jogados nas estradas e rios, causa as doenças como,a dengue, problemas na pele, e entoxicamento,e também trazem outros problemas como enchentes que alagam cidades e destroem casas.
    Os outros problemas enfrentado, o desmatamento está causando grandes danos, o secamento dos rios, desabrigando os animais dos seus próprios lugares. Um dos grandes problemas que causam desmatamento é as usinas que além da poluição desmata grande parte das florestas e que também desvia varias fontes dos rios.
    Outro problema que o Brasil enfrentam é o lixo tóxico que causa grande poluição e doenças. O lixo tóxico e representado por, pilhas velhas jogadas, baterias geladeiras velhas e outros mais.
    Para acabar com a poluição podemos ajudar nas reciclagem dos lixos, e termos consiencia de não poluirmos o nosso mundo.
    /// Edmar Krassoske Maquarte///.Douglas Jacob///.///.Gilmar Santos///. ///ANDRE' DA SILVA

    ResponderExcluir
  8. Bom! Mas você misturou a introdução com a conclusão!

    ResponderExcluir
  9. A biodiversidade
    O mundo tem enfrentado grave conflito gerado por constantes indústrias poluindo o ambiente, o fato de muitos hoje desregular em descartar o lixo. A poluição de anos em anos tem deixado ruas, rios, sem sua beleza.
    Irregularmente seres humanos tem infligido a lei constantemente, os animais são despejados de seu habitat natural e ao longo de tempo, tem afetado não somente a biodiversidade como também os seres humanos.

    Temos que nos conscientizar de que somos o nós os causadores deste conflito ambiental, e tomarmos uma atitude de respeito com a mãe natureza, se isso não for corrigido a extinção ambiental será ainda maior. Devemos apoiar e ajudar os defensores das causas ambientais como os guardas florestais, o IBMA , Hong que tem a função prioritária em orientar e corrigir infratores .
    Com esta conscientização teremos um futuro pleno para as novas gerações.
    Autores: Amanda Cristiny, Maria G. Posse, Pedro Henrique, Rodrigo, Wesley

    ResponderExcluir